Francisco Beltrão
Foto: Divulgação/Assessoria

Uma comitiva do município de São Miguel do Oeste (SC) esteve esta semana em Francisco Beltrão para conhecer os projetos voltados à inovação, tecnologia e a regulamentação de abertura de Microempresas Individuais (MEIs). Os catarinenses foram recebidos na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico (SEMDETEC).

Estiveram em Beltrão o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Renato Romancini, o representante do SENAC/SC, Adilson José, o representante do SENAI/SC, Ivanor Finato e o empresário da área de tecnologia de informação, Miguel Bocalon. No Centro de Inovação Tecnológica (CITFBE) eles conheceram os projetos de robótica desenvolvidos no local, além do projeto soluções inovadoras que integra a iniciativa privada com as instituições de ensino superior.

O secretário Inácio Pereira destacou os resultados colhidos pelas ações adotadas e a importância da interação entre o Conselho Municipal do Trabalho e Emprego, secretaria, profissionais da contabilidade e os demais atores envolvidos. Para o secretário Renato o intercâmbio trás oportunidade de aprendizado e troca de experiências. “As medidas adotadas em Beltrão são perfeitamente possíveis de serem executadas em nosso município, devemos adotar muitas ações que são realizadas aqui”, destacou Renato.

(Assessoria)