Francisco Beltrão
Foto: Assessoria PMFB

Nesta semana uma comitiva da prefeitura de Francisco Beltrão e da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) conheceu a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) para conhecer a experiência do Parque Tecnológico instalado na UFRJ. A recepção foi feita pela gerente de articulação corporativa do Parque, Lucimar Dantas.

O propósito é conseguir elementos que contribuam na instalação de parques tecnológicos em Francisco Beltrão. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Inácio Pereira, o modelo carioca se mostra altamente eficiente.  “A gestão de um parque é o grande desafio. Atrair empresas de base tecnológica, a instalação de laboratórios e a integração de todos os ativos tecnológicos locais são o primeiro passo”, ressalta Inácio.

Para as próximas semanas estão previstos alguns encontros com os ativos tecnológicos municipais, para revisar o planejamento estratégico e gradativamente implantar as estratégias tecnológicas. “Estamos determinados a colocar o nosso município no roll tecnológico do Paraná e para isso é necessário que haja a integração entre o poder público, universidades e a iniciativa privada”, completa Inácio.

(Assessoria de Imprensa)