Francisco Beltrão
Foto Polícia Militar

O Encontro de Carros Antigos, tradicionalmente realizado em Francisco Beltrão já tem sua 10ª edição prevista para acontecer entre os dias 6 e 9 de outubro de 2022, no Centro de Eventos Marabá. Centenas de automóveis estarão expostos para visitação gratuita, sendo apenas solicitada a contribuição de cada participante, pelo menos 1 kg de alimento não perecível que será destinado para entidades beneficentes. O evento também contará com a exposição de viaturas antigas da PMPR.

Para delimitar as estratégias de controle e segurança, nesta manhã 06/07, representantes da Comissão Organizadora do evento se reuniram com o Comando do 21º Batalhão de Polícia Militar para estabelecer os parâmetros de segurança viária, controle de acessos e proteção patrimonial dos expositores e visitantes.

Participaram da reunião: Luciano Sadi Spessato, presidente da Associação Beltronense De Antigomobilismo – Confraria de Antigos de Francisco Beltrão; Antônio Pedron, vice-prefeito do município; Igo Gibikoski, secretário da Confraria; e dos diretores Cassiano Spessato e Yan Nascimento.

“Conforme aconteceu em outros anos, a Polícia Militar participará desse importante evento, que além de fomentar a cultura local, proporciona um memorial histórico da nossa Nação, do Paraná e também da sesquicentenária Polícia Militar do Paraná, que está diretamente inserida em momentos históricos importantes, representados através destes veículos”, justificou Major Rogério Gomes Pitz, Comandante do 21º BPM.

(Comunicação Social 21º BPM)