Foto Divulgação PMFB
Nesta quinta-feira (16) será iniciada a segunda etapa da campanha nacional de vacinação contra a gripe. Agora a vacina está sendo disponibilizada para profissionais das forças de segurança e de salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo. Idosos a partir dos 60 anos que ainda não se vacinaram também são contemplados.
No caso de pessoas com doenças crônicas, devem apresentar a declaração médica ou a receita da medicação controlada. Os caminhoneiros e motoristas de transporte coletivo devem apresentar a carteira de habilitação, carteira de trabalho, holerite, crachá ou comprovante que é sócio de sindicato ligado ao transporte.
A secretaria estadual de Saúde enviou para Francisco Beltrão um lote com 2.570 doses de vacina, bem aquém do necessário para atender a demanda. As doses são enviadas em etapas. As vacinas estão disponíveis em todas as unidades de saúde, mas devem se esgotar rapidamente. De acordo com Kátia Schmidt, do setor de vigilância epidemiológica da secretaria municipal de Saúde, neste ano a procura pela vacina está maior que em anos anteriores, mas a demanda será atendida até o final da campanha. (Assessoria PMFB)
A coleta de recicláveis de Francisco Beltrão está recebendo investimentos da Itaipu Binacional. Além de…
Três pessoas ficaram feridas após um acidente de trânsito na noite de sábado (5), na…
O futebol certamente é muito mais do que entretenimento ou simplesmente um esporte, e a…
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da Delegacia de Polícia de Marmeleiro cumpriu…
Quatro pessoas da mesma família, incluindo uma criança, morreram após um grave acidente de trânsito…
O tombamento de um caminhão carregado com combustível bloqueou totalmente o trânsito na BR 101,…
This website uses cookies.