Francisco Beltrão
Foto: Venilton Küchler

Começa nesta segunda-feira (23), a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. Na primeira etapa, de 23 de março a 16 de abril, devem tomar a vacina os idosos a partir dos 60 anos e todos os trabalhadores da saúde dos serviços públicos e privados, de todos os níveis de complexidade, mediante apresentação do comprovante de trabalho. 

A secretaria municipal de Saúde de Francisco Beltrão informa que a vacina estará disponível em todas as unidades de saúde da cidade e do interior do município. Serão disponibilizadas salas específicas e exclusivas para a imunização visando agilizar a aplicação.

De acordo com o secretário Manoel Brezolin, todos os profissionais de saúde estão orientados para as medidas protetivas que devem ser adotadas em relação ao coronavírus. “Mesmo com este problema temos que iniciar a vacinação agora para proteger principalmente os idosos antes da chegada do inverno. A nossa estrutura está preparada para evitar aglomerações e aplicar a vacina de forma rápida, para que todos possam retornar para suas casas”, comenta o secretário.

Assessoria PMFB