Foto: Assessoria PMFB
Assessoria – A abertura da 2ª Bienal do Circo de Francisco Beltrão, nesta quinta-feira (1º), foi marcada por muita alegria, arquibancadas lotadas de crianças e adolescentes de escolas municipais e estaduais e homenagem ao prefeito Cleber Fontana, agraciado com o primeiro troféu do evento como forma de gratidão pelo apoio da administração municipal para a cultura. A programação prossegue até esta sexta-feira (02), na Arena Cultural do Parque de Exposições, com a participação de 11 municípios.
O diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, disse que a cada edição a Bienal presta homenagem para uma personalidade e neste ano o escolhido foi o prefeito Cleber, que está concluindo a sua segunda gestão na prefeitura. O prefeito agradeceu a homenagem, destacando a importância que a cultura tem na vida das pessoas e para a formação dos cidadãos. “Procuramos investir o máximo possível em todos os setores e a educação e cultura fazem parte deste contexto”, enfatiza o prefeito.
Além de Francisco Beltrão, a 2ª Bienal do Circo conta com a participação de grupos de Dois Vizinhos, Flor da Serra do Sul, Marmeleiro, Nova Prata do Iguaçu, Palmas, Pato Branco, Pérola D’Oeste, Realeza, Toledo e Palmas Sola (SC). Beltrão participa com a Oficina Municipal de Artes Circenses, com o projeto “Nosso Município”. O evento é aberto para toda a comunidade, em especial para os estudantes, contemplando grupos de circo, projetos sociais e culturais.
A Bienal visa promover e divulgar a arte do circo, proporcionando o intercâmbio entre as trupes circenses da região, fomentar a troca de experiências, incentivar a formação de novas junções de circo e dar visibilidade para as oficinas circenses. Uma novidade nesta edição é a parceria com o Dayllon Circus.
Os artistas circenses que participam da Bienal estão tendo a oportunidade de conhecer o funcionamento do circo, seus bastidores e interagir com profissionais da área. O programa inclui palestras e um espetáculo especialmente dedicado aos artistas, visando proporcionar um aprofundamento no universo circense.
O evento também conta com a presença da maquiadora profissional Fran Baldissarelli, que tem mais de 25 anos de experiência e destaque internacional. Ela está maquiando a equipe das oficinas de Beltrão. Fran tem uma grande experiência profissional e com trabalhos reconhecidos nos Estados Unidos. Na abertura da programação foi realizado um show de pirotecnia proporcionado pela FX Effects e Fireworks.
Compuseram a frente de honra as seguintes pessoas:
Prefeito Cleber Fontana; coordenador do Núcleo de Cultura do Governo do Estado no Sudoeste, Gabriel Elvas; secretário municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Leodir da Silva; diretor do Departamento de Cultura e presidente da Comissão de Organização do evento, Vilmar Mazzetto; coordenadora das Oficinas do Departamento de Cultura e da 2ª Bienal do Circo, Nadieli Agostini Elvas; secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto; instrutora das Artes Circenses do Departamento de Cultura, Priscila Bibiano; maquiadora Fran Baldissarelli e Marcos Dayllon, proprietário do Dayllon Circus.
Fotos: Assessoria PMFB
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.