Geral
Imagem redes Sociais

Na manhã desta segunda-feira (15) foi divulgado em redes sociais um vídeo mostrando uma onça pintada caminhando próximo a uma lavoura na comunidade de Linha Formiga em Francisco Beltrão, porém o vídeo não traz a autoria nem confirma em que local foi feito.

Em contato com o Sargento Mello Santos, comandante do 3º Pelotão Polícia Ambiental de Francisco Beltrão ele confirmou a reportagem do PP News que teve acesso ao vídeo, porém não sabe onde foi feito nem por quem.

Sargento Mello Santos informou porém, que a Polícia Ambiental tem recebido muitas denúncias de que felinos estão rondando a região em propriedades rurais e que já foram avistados em alguns locais. Recentemente animais atacaram bovinos em uma propriedade em Tatetos Flor da Serra do Sul, conforme fotos divulgadas pela Polícia Ambiental e também já foram avistados em outras localidades da região.

Mello Santos informou ainda que uma equipe foi encaminhada para a comunidade de Linha Formiga para ouvir os moradores a respeito da presença da onça pintada que teria sido filmada no local.

Mello Santos alerta que os agricultores devem ficar atentos sobre qualquer situação suspeita sobre a presença de felinos. A polícia deve ser comunicada imediatamente, via 181 Disk Denúncia e a ocorrência será repassada para a Polícia Ambiental. O sargento também orienta as pessoas que por ventura se depararem com animais, evitem aproximação, mantenham distância, evitem correr e não deem as costas ao animal.