Geral
Foto Assessoria ACEFB

Da assessoria/Acefb – Inspirando o Melhor! Com esse slogan foi lançada a 13ª edição da Expofeira Mulher 2021 na noite de quinta-feira, 19 de novembro, no Espaço da Arte, em Francisco Beltrão. O lançamento, em formato híbrido, teve presença limitada de convidados em função da pandemia e transmissão em tempo real pelo Facebook da Associação Empresarial (Acefb) e canal da Ação TV no YouTube. Por medida de segurança, o tradicional coquetel não foi servido aos participantes, que receberam como presente uma máscara com a logo da Expofeira, a ser realizada de 7 a 11 de abril no centro de eventos do parque de exposições.

A realização do evento de cultura e negócios é do Núcleo da Mulher Empresária, ligado à Acefb, coordenado pela empresária Elizete Schenatto. O patrocínio máster é da Cooperativa Sicoob, patrocínio oficial Marel Design Mobili e apoio da Alumínios Belmar. O apoio institucional é da prefeitura e parceria do Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq), que irá projetar o novo layout do centro de eventos e da 2ª edição da Mostra de Arquitetura e Decoração (ArqDecor).

Entre os objetivos do evento é realizar um evento gratuito com ambiente cultural e comercial, afim de fomentar negócios entre empresas e potenciais clientes que circularão pelo centro de eventos. Será o primeiro grande evento em 2021, e liderado por mulheres. A cada edição a Expofeira Mulher vem evoluindo. “Até porque 2020 foi um ano de mudança de hábitos, mudanças culturais, mas também foi um ano de compartilhar experiências, conhecimento, alegrias e tristezas”, disse a cerimonialista, Aline Prolo.

Em vídeo, a empresária Naiara Corá, integrante do Núcleo da Mulher, lembrou que a Expofeira vem para inspirar. “A campanha publicitária foi desenhada para trazer alegria, esperança e muitos sorrisos. A feira vai inspirar o comércio, a indústria, a gastronomia, a cultura e o melhor das pessoas, pois em 2021 a feira será um exemplo de renovação para uma década que se transformou, feita de mulheres para o mundo”.

Joceane Marcon, coordenadora do Nudearq, agradeceu a Acefb e o Núcleo da Mulher pela oportunidade de confirmar a presença do Nudearq na Expofeira Mulher. “A proposta da ArqDecor é mostrar a importância do setor da construção civil e decoração no mercado local, destacando e valorizando as empresas e profissionais daqui. Mostrar também de uma forma interativa os nossos trabalhos e os produtos dos nossos parceiros, abrangendo infraestrutura, mobiliário, mão de obra, tecnologia e decoração. O Nudearq quer deixar um legado para a sociedade, para transformar a nossa cidade em um polo na área da construção, arquitetura e decoração”.

O empresário Max Pedron representou os patrocinadores. “Acompanhamos há muitos anos a evolução da feira. É um evento de sucesso, por isso acreditamos muito nesse evento. Vivemos um momento difícil na área da saúde e economia. Por outro lado, vivemos a inovação, que vem com essa exposição, uma vitrine para as empresas”.

Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb, comenta que, mesmo em tempos de incertezas, é um momento feliz. “Elizete, tenha certeza que a coragem de vocês será recompensada como o maior evento da retomada. Esperamos que em abril as coisas estejam normalizadas e quem sair na frente vai ganhar”. O empresário reforça que “Beltrão está se firmando como local de turismo de eventos.  A Acefb fala muito isso, e os eventos fazem parte do turismo. É nesses eventos que mostramos as nossas forças, juntos fizemos sempre muito mais”.

Representando a prefeitura, o vice-prefeito recém reeleito, Antonio Pedron, observa que “talvez não damos à devida importância para uma feira. Se relembrarmos o quanto evoluímos com as feiras em nossa cidade”. Para Pedron, que foi presidente da Acefb por dois mandatos, “aprendemos a organizar, a fazer marketing eficiente, fazer campanhas e lançamento como o de hoje [quinta]. A preocupação com o belo, o bem feito, com a recepção, porque o município cresceu. E os empresários entenderam a feira”.

Não é despesa, é investimento

“Antigamente, quando a gente ia vender um espaço de uma feira, o empresário via como uma despesa. Mas agora Beltrão está de parabéns nesse aspecto. E uma cidade evolui assim, com universidades, saneamento, cultura, e por aí vai. Crescemos muito com cultura, em 2019 aconteceram mais de 200 eventos culturais em Beltrão. Quanto à novas ideias, eu tomo muito cuidado para dizer um ‘não’ para qualquer coisa. Porque se você diz um não a uma pessoa ou grupo, você desestimula. As ideias devem ser plantadas, regradas e colhidas”, acrescenta Pedron.

Sobre as Eleições Municipais do último domingo, Pedron agradeceu a expressiva votação. “Queremos, juntos com vocês, continuar crescendo. Temos algumas questões para resolver, como a linha aérea em Beltrão, as universidades. Queremos chegar aos 100 mil habitantes, mas com qualidade de vida”.

Fechamento da noite

Para lançar oficialmente a Expofeira Mulher, a empresária Elizete Schenatto, coordenadora do Núcleo da Mulher, subiu ao palco. “Na edição de 2019, no comprometemos a superar todas as edições anteriores, e nossa missão foi cumprida brilhantemente: uma feira de impacto com mais de 60 mil visitantes nos 5 dias do evento. Mal sabíamos o que nos aguardava para esse ano. Nosso trabalho e cronograma precisou ser revisto em tempo recorde. Mas o sentimento que moveu nossa equipe ao longo desses meses foi o da esperança. Ela é o ingrediente essencial. Queremos que a 13ª edição seja marcada por ser a feira da inspiração e reinvenção. Desejamos transmitir a essência de como é importante manter nossos sonhos vivos, mesmo nesse momento tão delicado que estamos atravessando. Nós, integrantes do núcleo da mulher empresária, acreditamos que juntas poderemos continuar fazendo a diferença, mesmo nesse novo normal que vivemos”.

Compõem o Núcleo da Mulher: Aline Prolo Cerimonial e Eventos (Aline Prolo); Bella Centro de Eventos (Odila Krames); Distribuidora Barbieri (Juliana Barbieri Canello); Escritório Muralha de Contabilidade (Rose Fontana Pedron); Spaço Zê (Maria Zenaide Ficanha); Fabi Sex Shop (Fabiana Sganzerla); Jainisa Bronze (Jainisa Drambros); Ônix Sistemas (Neusa de Oliveira); Personalitte Turismo (Lilian Pavani); Pioneira Imóveis (Ester Scheid Seleski); Restaurante Pequim (Marli Kamei de Conto); Studio G Centro de Beleza (Gabriela Perosa Tesser); Vanessa Teles Make Up (Vanessa Teles da Silva); Zipp Soluções (Naiara Corá); Carboni Corretora de Seguros (Elizabeth Carboni); Cirino Sabadin Arquitetura e Engenharia (Roberta Barduco de Oliveira); Era do Gelo (Maurenn dos Anjos Scheid) e Pavimenti Blocos e Pavers (Elizete Schenatto).

Comercialização de espaços

Até o dia 30 de novembro, a preferência dos espaços da Expofeira é para os últimos expositores (Expofeira Mulher 2019). Após essa data, para os demais interessados. Qualquer dúvida com Carla Caponi (46) 3905-1466, whats 99983-5900 ou eventos@acefb.com.br.