Pandemia
Live prefeito Robson Cantu

O prefeito de Pato Branco, Robson Cantu reuniu a imprensa no inicio da noite de sexta-feira (19) para anunciar um novo decreto para o enfrentamento da Covid-19.

Com a nova medida, uma série de categorias ficam proibidas de exercerem suas atividades da zero hora do sábado (20) até às 17h da segunda-feira (22).

Na lista dos estabelecimentos restritos de atividades estão casas noturnas, casas de shows e similares; academias, salões de beleza; clubes e associações; comércio varejista e atacadista; realização de eventos e festas qualquer natureza; cultos e atividades religiosas; restaurantes, bares e lanchonetes; unidades educacionais; transporte público coletivo; parques e praças; estabelecimentos prestadores de serviços privados; órgãos públicos nas três esferas, Municipal, Estadual e Federal.

Por sua vez, no mesmo período as indústrias terão suas atividades mantidas, contudo, com o quantitativo de 50% da capacidade.

Ainda atividades essenciais, com farmácias, panificadoras, supermercados e mercearias mantém as atividades, com horário ampliado, permitida a entrada de uma pessoa apenas da família e manutenção de no máximo 50% da capacidade do estabelecimento. Nestes estabelecimentos, segundo o decreto está proibido o consumo de bebidas e alimentos nos locais.

De acordo com Cantu, um grande efetivo passa a fiscalizar o cumprimento do decreto, devendo ser composta além de servidores da Vigilância Sanitária, por agentes do Departamento Municipal de Trânsito (Depatran), polícias Militar e Civil. A chamada força-tarefa deve ocorrer em todas as localidades.

Boletim diário da Covid-19 em Pato Branco. Dados de sexta-feira (18). ⁣

124 novos casos confirmados nas últimas 24 horas.
65 femininos;
59 masculinos.

03 crianças (0-9 anos);
10 adolescentes (10-19 anos);
91 adultos (20-59 anos);
20 idosos (maior de 59 anos).

01 óbito – mulher de 40 anos.

140 pessoas positivadas estão em isolamento domiciliar.
652 estão aguardando resultado de exames (casos suspeitos).

Total
4.577 confirmados;
4.247 recuperados;
60 óbitos.

Colaboração Prefeitura e Diário do Sudoeste