Francisco Beltrão
Imagem ilustrativa – Olhar Digital

O Colégio Alfa de Francisco Beltrão foi vítima de ameaças e difamações através de publicações em redes sociais, direcionadas principalmente a professores e ameaças com conteúdo violento.

O colégio divulgou nota oficial de esclarecimento, confira na integra:

NOTA OFICIAL: Alfa Rede de Ensino toma medidas depois de perfil do Twitter usar nome da instituição para postar conteúdo difamatório e violento

O Alfa Rede de Ensino, por meio da direção da unidade de Francisco Beltrão, informa que o perfil criado recentemente na rede social Twitter não é administrado ou possui qualquer vínculo com a escola. A página, que já está fora do ar depois de ser denunciada, usava o nome e logomarca do Alfa e fazia publicações difamatórias direcionadas, em sua maioria, aos professores da instituição e também postava conteúdo violento e em tom de ameaça.

Desde que tomou conhecimento do perfil, a equipe da escola vem tomando as medidas cabíveis. A Polícia Civil conduz investigação para identificar os autores das postagens, enquanto Polícia Militar e Patrulha Escolar reforçaram a segurança no entorno da escola nos últimos dias. A ouvidoria do Núcleo Regional de Educação está ciente do assunto, assim como o Ministério Público, que  deu orientações à equipe sobre as medidas necessárias nesse caso. Comunicados foram emitidos para garantir aos pais que o assunto está sendo tratado com a seriedade que exige.

A equipe também tomou o cuidado de dialogar com os alunos, dentro da unidade de Francisco Beltrão, com o objetivo de conscientizá-los sobre as consequências do uso inapropriado das redes sociais. E segue atenta, tratando a questão junto ao departamento jurídico da rede, ao mesmo tempo que aborda o tema pedagogicamente”.