Francisco Beltrão
Foto Assessoria

Da Assessoria – Em seis meses, a estrutura do Colégio Estadual Cívico-Militar Beatriz Biavatti, de Francisco Beltrão, poderá ser mais confortável e adequada ao atendimento escolar. Isso graças a uma verba de R$ 412mil – viabilizada pelo deputado estadual Reichembach junto ao Governo do Estado – que será destinada a reforma no prédio. “Vamos trocar o piso, reformar o telhado, dois blocos de cima, reformar os banheiros, a instalação elétrica, atualizar a pintura e reformar nosso laboratório de ciências. Tudo em benefício dos nossos estudantes”, comemora a diretora Adriana Cristina Kozelski. 

A assinatura da ata da partida, que significa o início das obras, aconteceu na manhã desta sexta-feira com a presença do deputado Reichembach, pais, alunos e demais lideranças. “Tenho linha aberta com a Fundepar através do presidente Marcelo, e isso facilita para buscar os recursos tão necessários para as escolas. Tudo é uma corrente e precisamos estar unidos, principalmente quando se trata de educação”, avalia Reichembach. 

“Estamos sempre em diálogo, quase que diário com o deputado Reichembach para, juntos, melhorarmos a educação no Sudoeste”, disse Maria de Lourdes Bertani, a Lurdinha, chefe do NRE – Francisco Beltrão, em seu discurso. As obras devem começar no começo de abril e acabar em outubro.