Francisco Beltrão

Nesta segunda-feira, dia 16, foram iniciadas as férias de julho para professores e servidores efetivos que atuam nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Francisco Beltrão. Porém, para não prejudicar os pais que não tem onde deixar os filhos neste período, cinco CMEIs permanecem funcionando. De acordo com a professora Edina dos Santos, coordenadora pedagógica da Educação Infantil, das 2.300 crianças matriculadas, cerca de 400 são atendidas neste sistema.

Edina explica que a secretaria municipal de Educação realiza um levantamento para identificar as famílias que necessitam deste atendimento no período de férias. A partir do diagnóstico é montado o sistema de plantão. Permanecem funcionando os CMEIs Idalina Rinaldi (bairro Sadia), Carrossel (São Miguel), Diva Martins (Pe. Ulrico), Nice Braga (Miniguaçu) e Nancy Pinto de Moraes (Alvorada). O sistema de plantão será mantido até o dia 25 de julho.    Nos dias 26 e 27 tem formação para todos os profissionais que atuam nas creches. O atendimento de forma normal, em todos os CMEIs, será retomado no dia 30 de julho.

Férias nas escolas municipais

Nas escolas municipais de Francisco Beltrão o período de férias de julho começa nesta quarta-feira, dia 18, e segue até o dia 29. O segundo semestre letivo com os alunos será iniciado no dia 30 de julho. As férias deveriam ter começado nesta segunda-feira (16), mas devido a paralisação durante a greve dos caminhoneiros, dois dias de aulas estão sendo repostos até esta terça-feira (17).

Assessoria PMFB