Geral
Imagem Claro.com.br

Dados foram coletados em 25 dos 27 estados pela Agência Nacional de Telecomunicações

Em pesquisa divulgada recentemente pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Claro Internet foi a grande líder entre as operadoras de internet banda larga no país – dos 25 estados pesquisados, a Claro ficou em 1º lugar em 16.

Desde 2015, ano em que a Anatel adotou esse novo formato de pesquisa de satisfação e qualidade dos serviços de telecom, a Claro vêm obtendo bons resultados quando comparada às outras grandes operadoras, como a Vivo, a Oi e a TIM. Mas foi em 2020 que a Claro alcançou a liderança em 16 estados brasileiros, como Acre, Distrito Federal, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Tocantins e Paraná, por exemplo. Disponível em todas as capitais dos estados aqui citados, a Claro Fibra é um dos 10 melhores planos de internet disponíveis em Curitiba, confira!

Além do ranking da Anatel, a internet da Claro tem se destacado em várias outras pesquisas de satisfação e medidores de qualidade nos últimos anos. Em 2018 e 2019, a Claro liderou o ranking de internet mais rápida do Brasil, nas modalidades fixa e móvel, de acordo com SpeedTest, medidor de velocidade da Ookla – empresa reconhecida internacionalmente pela qualidade de seus sistemas e ferramentas de análise de dados da internet. A Claro Fibra também lidera, desde novembro de 2020, o ranking da Netflix de melhores operadoras de internet para assistir os conteúdos da plataforma. Em dúvida sobre a velocidade da sua conexão? Faça agora mesmo um teste de velocidade!

A Brisanet Internet, operadora regional que atua em estados do Nordeste, também mostrou bons resultados na última pesquisa da Anatel. Dos 5 estados que estão dentro da sua área de cobertura, a Brisanet ficou em 1º lugar em 4. São eles:  Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. O único que ficou de fora foi o estado de Alagoas, lugar onde a Vivo ficou com o 1º lugar do ranking de satisfação geral. De acordo com os dados da Anatel, a Vivo foi a 2ª grande operadora a liderar os rankings estaduais, seguida da TIM e da Oi, que só atingiu a liderança em Roraima.