Foto Arquivo PPnews
Na noite desta sexta-feira (21) o Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar) divulgou um documento informando uma audiência de conciliação foi marcada para a próxima segunda-feira (24).
Confira:
NOTA DO CIRUSPAR SOBRE AVISO DE GREVE DO SINTRASAÚDE
Mediante notificação de greve pelo SINTRASAÚDE – Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Francisco Beltrão e região, com previsão de iniciar a paralisação dia 24 de maio de 2021, o CIRUSPAR ingressou com a ação na tarde de hoje no Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Regional. Na ação, o CIRUSPAR pedia primeiramente que a greve fosse considerada ilegal, tendo em vista que o SAMU é um serviço essencial de caráter inadiável, e o movimento paredista somente irá agravar a prestação dos serviços de saúde, com prejuízo direto à população do Sudoeste do Paraná, principalmente em um cenário agravado pela pandemia ocasionada pela COVID-19. Após as 18h, o TRT emitiu despacho designando uma audiência de conciliação e instrução para o dia 24/05/2021, segunda feira às 10h30min. O CIRUSPAR mantem o foco constante no equilíbrio entre a manutenção do serviço e a valorização dos 368 funcionários de seu quadro atual. Para regulamentar a jornada de trabalho especialmente dos funcionários operacionais do SAMU, os quais são contratados pelo regime CLT, mantemos acordos coletivos com 6 sindicatos: 1 dos médicos, 3 sindicatos de condutores (conforme microrregião) e 2 da área da saúde (região de Pato Branco e região de Francisco Beltrão).
Temos acordo vigente com 5 sindicatos, porém o sindicato da saúde da região de Francisco Beltrão até o momento não firmou acordo. A notificação de greve envolve apenas o sindicato da saúde da região de Francisco Beltrão que representa Enfermeiros, Técnicos de Enfermagem e Auxiliares Administrativo e de Serviços Gerais das bases descentralizadas do SAMU 192 de Francisco Beltrão, Realeza, Dois Vizinhos, Santo Antonio do Sudoeste, Ampére e Planalto. Salienta-se que no mês de abril de 2021, o Conselho Deliberativo do CIRUSPAR, mesmo com as restrições impostas pela pandemia – Lei Complementar 173/2020, autorizou a reposição salarial de 5,2% sobre a remuneração (salário e gratificação) e auxílio alimentação de todos os empregados do CIRUSPAR sendo retroativo ao mês de março, inclusive os 66 funcionários que são representados pelo SINTRASÁUDE. O CIRUSPAR é solidário à valorização da enfermagem, a qual é fundamental e mostrou ainda mais seu valor durante o enfrentamento à pandemia, contudo, todos os funcionários do SAMU 192 entraram via concurso público com ciência das atribuições de seu cargo, seus salários e demais condicionantes. Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem no CIRUSPAR já tem carga horária de 30 horas semanais desde o início das atividades em 2013, a qual é uma das principais lutas da Enfermagem no Brasil. Diante desta conjuntura, informamos que a Central de Regulação bem como as 19 equipes estão em pleno funcionamento e reiteramos nosso compromisso de atender a comunidade, com estima de que cada um faça cumprir a sua parte.
*Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná
Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…
A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…
Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…
A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…
A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…
Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…
This website uses cookies.