Paraná

Cinco mulheres são resgatadas em situação de cárcere privado em clínica particular

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Vigilância Sanitária, prendeu um homem em flagrante e resgatou cinco mulheres em cárcere privado em uma clínica particular de reabilitação. A ação aconteceu nesta segunda-feira (24), em Antonina, no Litoral do Estado.

A ação teve início após denúncias sobre a situação no local, que funcionava como centro de tratamento para pessoas com dependência química. Durante a fiscalização, foram identificadas diversas irregularidades, incluindo a manutenção de uma interna, uma estudante de 22 anos, em condições degradantes. 

Publicidade

De acordo com o delegado Emmanuel Lucas Soares, ela era mantida trancada, algemada e obrigada a realizar suas necessidades fisiológicas em um balde.

“Diante dos fatos, a PCPR prendeu em flagrante o gerente da clínica, responsável pelo funcionamento do estabelecimento. As investigações continuam para identificar outras possíveis responsabilidades e aprofundar relatos de maus-tratos”, explica.

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. As mulheres resgatadas estão sendo acompanhadas pela Assistência Social do município e foram entregues às suas famílias.

AÇÕES RECENTES – A Polícia Civil do Paraná está investigando diversos casos relacionados. Nesta semana, a PCPR, em conjunto com a Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), prendeu em flagrante um homem, de 29 anos, pelo sequestro de sua ex-companheira. A captura aconteceu em Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A operação foi realizada após a comunicação de um policial civil do Mato Grosso do Sul sobre um sequestro ocorrido na cidade de Iguatemi. A vítima, uma jovem de 19 anos, foi levada contra sua vontade para Marechal Cândido Rondon.

Em um caso que ficou conhecido nacionalmente, a Polícia Militar do Paraná, em conjunto com a PCPR, prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de manter sua esposa e seu filho em cárcere privado na zona rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele monitorava a esposa com câmera de monitoramento. Ele foi liberado pela Justiça para responder em liberdade e acabou fugindo. As forças de segurança estão trabalhando para encontrá-lo.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em casos de violência contra mulheres e crianças. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR e 181, do Disque Denúncia. Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

PCPR

PP News

Matéria recentes

Bomba é encontrada em terminal de ônibus do com bilhete ‘perigo, risco de explosão’

Artefato foi destruído pelo Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Especiais (BOPE). A Polícia Militar…

5 minutos atrás

Como o limão desintoxica o organismo e fortalece a imunidade

O limão é uma das frutas mais populares quando o assunto é saúde natural. Pequeno,…

37 minutos atrás

Truques com vinagre e água fria para remover manchas de molho

Quem nunca deixou cair um pouco de molho na roupa durante uma refeição? Essas manchas,…

1 hora atrás

Simepar: Abril começa chuvoso e com temperaturas mais amenas; confira a previsão completa

AEN - Abril, no Paraná, é um mês de muita chuva no Oeste, Sudoeste e…

3 horas atrás

Sessão Solene: Câmara homenageia vereadoras e celebra o mês da mulher

Assessoria - Foi muito prestigiada e emocionante a Sessão Solene da Câmara de Vereadores de…

3 horas atrás

Polícia Civil conclui inquérito e prende quatro pessoas envolvidas em furto de caminhão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), por meio da 19ª SDP de Francisco Beltrão, com…

4 horas atrás

This website uses cookies.