Policial
Foto: Divulgação/PMFB

Nesta sexta-feira, dia 4 de maio, às 19h, acontece a solenidade de inauguração do Posto de Corpo de Bombeiros da Cidade Norte, construído na Alameda Laranjeiras, nº 81, no bairro Júpiter. Na oportunidade também acontecerá a troca de comando do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente. O Major Antonio Schinda passa o comando para o Major Heitor Soster. O novo comandante vem de São José dos Pinhais. O Major Schinda permaneceu três anos em Beltrão e vai para Foz do Iguaçu.

A Cidade Norte é formada por diversos bairros e tem uma população superior a 20 mil habitantes. A prioridade do novo posto é atender toda esta região. Até 2003 funcionou uma unidade dos Bombeiros naquele local. Agora, 15 anos depois, a estrutura volta a ser implantada para atendimento de acidentes, incêndios e outras catástrofes.

O prédio tem 475 m² e recebeu investimentos de R$ 592 mil, recursos do Funrebom (Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros). O terreno, com 2 mil quadrados foi doado pela prefeitura. A obra foi executada pela Qualitá Engenharia, empresa vencedora da licitação.

A agilidade no atendimento das ocorrências é uma das principais justificativas para a construção do posto. O novo posto será denominado de Subtenente Delacir Ventura, morto em acidente de trânsito na PR-182, próximo de Ampére, no dia 26 de maio de 2012. Ele prestou serviços por 22 anos nos Bombeiros de Beltrão.

(Assessoria)