Francisco Beltrão
Assessoria PMFB

Da assessoria – No sábado (11), vai acontecer a transferência da Chama Crioula e lançamento das atividades alusivas à 15ª Semana Farroupilha da Integração de Francisco Beltrão. O evento acontecerá a partir das 09 horas na Associação dos Motoristas e Guarda São Cristóvão na Cidade Norte. A programação organizada pela administração municipal por meio do departamento municipal de Cultura em parceria com os três CTGs Herdeiros da Tradição, Recordando os Pagos e Rancho Crioulo terá apresentação da banda Império da Vanera e na sequencia os cavaleiros vão trazer a Chama Crioula que será entregue para Caludir Urbano.

A Semana Farroupilha, uma das maiores manifestações históricas do Brasil, visa resgatar a luta dos Farroupilhas no Rio Grande do Sul, homenageando seu povo e tem seu ápice no dia 20 de setembro. A tradição gaúcha se faz presente em todo país, tendo sua maior expressão nos três estados do Sul, devido à história da migração de gaúchos que vieram nas décadas de 40, 50 e 60 colonizar os demais estados e com eles o amor ao tradicionalismo, passados de geração em geração.

A estrutura operacional do evento é uma parceria com as empresas banda Império da Vanera e Boneti Sonorizações em cumprimento a Lei Aldir Blanc. O evento estará em cumprimento aos protocolos de prevenção ao coronavírus.