Sul do Brasil

Ciclone extratropical pode trazer tempestades e ventos de até 90 km/h

Um ciclone extratropical que está se formando no mar, perto da costa do Uruguai, ameaça trazer tempestades e fortes ventos para o Sul do país nesta segunda-feira (20) De acordo com a Climatempo, o ciclone extratropical traz alto risco de chuvas volumosas no Rio Grande do Sul, principalmente no leste do estado. Os ventos podem passar de 90 km/h na região litorânea. A chuva e aumento da nebulosidade vão causar queda da temperatura na Região Sul, aliviando o calorão dos últimos dias.

Risco de destelhamento

Os meteorologistas alegam que a força das rajadas pode trazer risco de detalhamento, queda de árvore e dano as redes de energia no Rio Grande do Sul.

Publicidade

Cidades de Santa Catarina que estão próximas à fronteira do território gaúcho, incluindo a serra, podem receber rajadas de vento com velocidade próxima de 90 km/h.

Cidades do Paraná também estão na rota

Os ventos não chegam com tanta força ao estado, mas no centro-leste e no litoral, o que inclui a região da Grande Curitiba, as rajadas podem ir de 50 a 70 km/h, aumentando o risco de queda de árvores e problemas na rede de energia.

Regiões com risco de temporal

Como as regiões oeste, centro-norte e sul de Santa Catarina, além das regiões sul, oeste, sudoeste e noroeste do Paraná. Nesses locais, há risco aumentado de alagamentos e enchentes no começo da semana.

PP News

Matéria recentes

Mulher morre após colisão entre moto e caminhão

A condutora de uma motocicleta morreu após uma colisão com caminhão na manhã desta sexta-feira…

10 minutos atrás

Chuva diminui nesta sexta, mas temporais podem retornar no fim de semana

A sexta-feira (6) iniciou com cobertura de nuvens na maior parte do Paraná. Ao longo…

45 minutos atrás

Polícia Militar do 21º BPM já cumpriu 284 mandados de prisão no ano 2025

Policiais militares do 21º BPM de Francisco Beltrão, cumpriram na região do batalhão nos meses…

1 hora atrás

Foragido da Justiça é preso de posse de drogas

A equipe ROTAM da 2ª Cia de Dois Vizinhos em patrulhamento na noite de quinta-feira…

1 hora atrás

Condutor de moto morre após colisão com caminhonete

Um motociclista morreu em um acidente no início da manhã desta sexta-feira (6), por volta…

2 horas atrás

Estreia de Ancelotti tem seleção apagada e empate sem gols contra o Equador

A tão aguardada estreia do técnico Carlo Ancelotti pela seleção brasileira ocorreu na noite desta…

2 horas atrás

This website uses cookies.