Cervo é encontrado morto após atropelamento na PR-280
Foto: Diego Folle/colaboração
Na quinta-feira (7), Diego Folle, morador do município de Renascença (PR), encontrou um cervo morto às margens da PR-280, nas proximidades da ponte sobre o Rio Santana, no sentido Vitorino. Segundo Diego, o animal provavelmente foi vítima de atropelamento.
Ao retornar ao local nesta sexta-feira (8), ele notou que o corpo do animal já havia sido removido.
Os cervos — ou veados, como também são chamados no Brasil — pertencem à família dos cervídeos, grupo de mamíferos ruminantes e ungulados que inclui espécies como o alce, o caribu e a corça. Esses animais estão amplamente distribuídos em diversos continentes, com exceção da Austrália e da Antártida.
No português brasileiro, os termos “cervo” e “veado” são frequentemente usados como sinônimos. No entanto, “veado” costuma se referir a espécies menores, nativas do Brasil, enquanto “cervo” pode ser mais associado a espécies europeias e asiáticas, como o cervo-vermelho (Cervus elaphus).
