Francisco Beltrão

Centro de zoonoses será inaugurado dia 10 de maio

foto Divulgação PMFB

O prefeito Cleber Fontana definiu a data de 10 de maio, às 09h30, para a inauguração do Centro Integrado de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão (Centro de Zoonoses), na Pedreira Mãe Natureza, no bairro Nova Petrópolis. As obras estão sendo finalizadas, bem como a montagem das equipes e das instalações necessárias. Todo o projeto está sendo feito com recursos próprios do município, que também bancará a sua manutenção.

“É um anseio da nossa comunidade que a administração municipal disponibilize esta estrutura. Também mostra o nosso carinho e respeito com os animais”, comenta o prefeito. Lembra que as pessoas e ongs que atuam na defesa dos animais aguardam com expectativa. De acordo com Cleber, as pessoas que prestam este importante serviço voluntário de proteger os animais serão parceiras para o sucesso do projeto.

O centro será focado na prevenção e controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas, caso da raiva, leishmaniose, dengue, febre amarela e outras, além do controle do aumento da população de animais, especialmente de cães e gatos. A prioridade será o atendimento de animais de rua e de famílias carentes. O projeto será coordenado pelas secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente.

(Assessoria PMFB)

Compartilhe: