Foto Assessoria/Divulgação
Nesta semana equipe do Centro de Zoonoses de Francisco Beltrão resgatou um gavião com fratura na asa direita. A ave conhecida como gavião do banhado e com o nome científico Circus Buffoni foi localizada próximo de uma casa na comunidade do Rio Tuna. O centro de Zoonoses foi acionado e o resgate feito pelo médico veterinário Everton Leonardi da Silva.
Depois de alguns dias de tratamento apresenta boa recuperação e aos poucos vai se familiarizando com a equipe. Após ter o problema sanado haverá o acompanhamento para verificar se terá condições de voar novamente. Se não puder será mantido no local como uma espécie de mascote.
O Centro de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão realiza trabalho focado na prevenção e controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas, bem como no tratamento de animais feridos. É mantido pela administração municipal, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente.
Recentemente a prefeitura adquiriu o Castramóvel para a castração de cães e gatos. A estrutura será usada no Centro e para atendimento descentralizado nos bairros. O trailer é composto de salas de preparo, de paramentação e de cirurgia, setor de esterilização, ar condicionado, banheiro e outras instalações. No momento estão sendo feitas algumas adequações e o trabalho na prática começa nas próximas semanas.
(Assessoria)
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
Na tarde desta sexta-feira (9), uma colisão frontal entre dois veículos vitimou fatalmente um homem…
Na manhã deste sábado (10) por volta de 10h30 a equipe Bravo do 21º BPM,…
This website uses cookies.