Foto Assessoria/Divulgação
Nesta semana equipe do Centro de Zoonoses de Francisco Beltrão resgatou um gavião com fratura na asa direita. A ave conhecida como gavião do banhado e com o nome científico Circus Buffoni foi localizada próximo de uma casa na comunidade do Rio Tuna. O centro de Zoonoses foi acionado e o resgate feito pelo médico veterinário Everton Leonardi da Silva.
Depois de alguns dias de tratamento apresenta boa recuperação e aos poucos vai se familiarizando com a equipe. Após ter o problema sanado haverá o acompanhamento para verificar se terá condições de voar novamente. Se não puder será mantido no local como uma espécie de mascote.
O Centro de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão realiza trabalho focado na prevenção e controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas, bem como no tratamento de animais feridos. É mantido pela administração municipal, por meio das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente.
Recentemente a prefeitura adquiriu o Castramóvel para a castração de cães e gatos. A estrutura será usada no Centro e para atendimento descentralizado nos bairros. O trailer é composto de salas de preparo, de paramentação e de cirurgia, setor de esterilização, ar condicionado, banheiro e outras instalações. No momento estão sendo feitas algumas adequações e o trabalho na prática começa nas próximas semanas.
(Assessoria)
Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…
O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…
As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…
Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…
A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…
Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…
This website uses cookies.