Foto Assessoria/Divulgação
Foi concorrida a cerimônia de inauguração do Centro de Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-Estar Animal de Francisco Beltrão (Centro de Zoonoses), nesta sexta-feira (07). Pessoas que realizam trabalho voluntário de proteção dos animais e lideranças de diversos segmentos prestigiaram o ato e aproveitaram para conhecer o espaço viabilizado pela administração municipal, na Pedreira Mães Natureza, no bairro Nova Petrópolis.
“Estamos atendendo uma importante demanda da nossa comunidade. Esse projeto era aguardado com muita expectativa”, comentou o prefeito Cleber Fontana. Também enalteceu o trabalho realizado por ongs, voluntários, veterinários e outros segmentos que atuam na proteção e defesa dos animais. “Sempre contamos com a colaboração de vocês e esperamos continuar com este apoio porque sozinho o poder público não consegue atender demanda”, disse o prefeito.
Leidiane Candido, da Associação Bem-Estar Animal, e Carla Werkhauser, da Ong Arca de Noé, também se pronunciaram e comemoram a conquista. Elas relataram as dificuldades que enfrentam no dia a dia, principalmente para ajudar os animais de rua ou maltratados. Também destacaram que a estrutura vai auxiliar bastante e garantiram parceria nos trabalhos.
O Deputado Wilmar Reichembach, que representou a Assembleia Legislativa, parabenizou a administração municipal pela iniciativa. “Esta é uma data histórica para Beltrão”, definiu o parlamentar. O vereador Paulo Grohs, líder do Governo na Câmara, também enumerou os benefícios que o projeto traz para os animais e para a comunidade. O vice-prefeito Antonio Pedron lembrou do esforçou da atual gestão para colocar o projeto em funcionamento.
O Centro será focado na prevenção e controle de doenças que podem ser transmitidas dos animais para as pessoas, caso da raiva, leishmaniose, dengue, febre amarela e outras, além do controle do aumento da população de animais, especialmente de cães e gatos. A prioridade será o atendimento de animais de rua e de famílias carentes.
O projeto tem a coordenação das secretarias municipais de Saúde e de Meio Ambiente. Na mesma estrutura funciona o setor de endemias do município. O projeto foi executado com recursos próprios do município, que também vai custear a sua manutenção.
Assessoria PMFB
Um homem de 22 anos que trabalha como aplicativo disse ser vítima de assalto na…
Um capotamento foi registrado na tarde deste sábado (10), na rodovia que liga Realeza a…
O PASC e a Funerária São Cristóvão, e a família Pagliarini Medeiro, comunicam com pesar…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido e precisou ser socorrido após uma colisão com…
Na tarde desta sexta-feira (9), uma colisão frontal entre dois veículos vitimou fatalmente um homem…
Na manhã deste sábado (10) por volta de 10h30 a equipe Bravo do 21º BPM,…
This website uses cookies.