Francisco Beltrão

Centro de Zoonoses de Francisco Beltrão realiza quase 200 atendimentos ao mês

Local foi visitado pelo deputado Reichembach, autor da lei 18.550/2015

Da Assessoria
Prestes a completar três anos de instalação, o Centro Apoio ao Controle de Zoonoses e Bem-estar Animal de Francisco Beltrão comemora a marca de quase 200 atendimentos mensais. “São, em média, 100 atendimentos clínicos e 80 castrações por mês”, explica o médico veterinário Luiz Carlos Tourinho. 

Localizado na Pedreira Mãe Natureza, o centro atende animais de rua, animais sob tutela de famílias de baixa renda devidamente comprovadas por meio do CAD ÚNICO, realiza atendimento a denúncia referentes a maus-tratos aos animais e desenvolve de forma continuada o Programa de Esterilização Cirúrgica de Cães e Gatos.

O deputado estadual Reichembach (PSD) visitou a estrutura e conheceu os 22 animais que estão prontos para a adoção. “Tenho um carinho muito grande pela causa animal, por isso fico feliz em saber e confirmar que o Centro de Zoonoses faz um belo trabalho que tem dado bons resultados graças ao empenho dos colaboradores da instituição e do apoio da administração municipal”, afirma Reichembach, que é autor da lei nº 18550/2015, que prevê ações de vigilância sanitária no controle de zoonoses no estado. Dentre as disposições da norma, está a implementação de Centros de Zoonoses nos municípios sede das Regionais de Saúde do Paraná, a exemplo de Beltrão.

Adoção responsável e denúncia
Quem tiver interesse em adotar um animal recolhido pelo Centro de Zoonoses de Beltrão, deve agendar uma visita ao local através do fone 3524- 4033.  Já as denúncias referentes a maus-tratos devem ser registradas por meio da ouvidoria municipal no telefone 3524-0269.

Selo Amigo dos Animais
Junto com o Deputado Evandro Araújo, Reichembach é coautor do projeto de lei 160/2022, que institui o selo “Amigo dos Animais”. A certificação propõe o reconhecimento de empresas, associações e fundações que se destacam na promoção de iniciativas da causa animal no Paraná. “Essa é mais uma forma de cuidarmos dos nossos animais, sejam eles de pequeno ou grande porte, domésticos ou selvagens. Todos os seres vivos merecem respeito!”, finaliza o deputado. O projeto está tramitando nas comissões da Assembleia Legislativa do Paraná, e em breve será votado pelo plenário da Casa.

PP News

Matéria recentes

Incêndio destrói casa de madeira neste domingo

Uma casa de madeira localizada na Rua Otacilio Brito, no Terra Nossa, Bairro Padre Ulrico…

9 horas atrás

Homem que fazia uso de tornozeleira eletrônica é flagrado com cocaína e CNH cassada

A equipe Bravo da Polícia Militar de Francisco Beltrão, fazia patrulhamento de rotina no Bairro…

9 horas atrás

Homem sofre ferimentos graves em capotamento de carro na PR-281

Um homem de 28 anos ficou gravemente ferido após o veículo Citroen C4 Hatch que…

10 horas atrás

Mulher salta de carro após marido fazer manobras perigosas

A equipe Bravo da Polícia Militar estava em patrulhamento na tarde de domingo (20) por…

10 horas atrás

Após denúncia, Polícia Militar apreende maconha em terreno baldio

A equipe Bravo da Polícia Militar do 21ºBPM de Francisco Beltrão apreendeu drogas na tarde…

13 horas atrás

Pai tenta ensinar filhos a nadar e morre afogado

Um homem de 51 anos, identificado como Vilmar Pereira de Lima, morreu afogado na tarde…

14 horas atrás

This website uses cookies.