Foto Agencia Brasil
Chegou a 100 o número de mortes registradas por gripe em 2018 no Paraná, segundo Boletim da Gripe divulgado pela Secretaria da Saúde do Estado nesta quarta-feira (28). Em uma semana, sete pessoas morreram.
As mortes foram registradas em Curitiba, Foz do Iguaçu, Anahy, Engenheiro Beltrão, Londrina, Realeza e Renascença. Agora, 52 municípios já foram atingidos. A regional de Curitiba soma o maior número de casos, 228, e mortes, 19, sendo 14 em Curitiba, uma em Almirante Tamandaré, uma em São José dos Pinhais e duas em Pinhais. A segunda regional com mais mortes é Londrina, com 16 óbitos, seguida de Maringá, com 14 mortes, e Foz do Iguaçu, com 11.
Entre os óbitos por Influenza, no Paraná 87% apresentaram pelo menos um fator de risco para complicação e 28% eram vacinados.
No Paraná, a média foi de 3 dias entre os primeiros sintomas e o início do tratamento e 75% chegaram a tomar o tratamento retroviral. A faixa etária mais acometida referente aos casos e óbitos de SRAG por Influenza foi a maior de 60 anos, com 31,0%.
Entre os sintomas da doença estão calafrios, mal-estar, dor de cabeça e de garganta e tosse. Caso perceba algum destes sintomas, procure um médico.
Informações Bem Paraná
Um grave acidente foi registrado na tarde desta terça-feira (13) por volta de 14h30 na…
Um homem que ainda não foi identificado oficialmente morreu após um acidente de trânsito na…
Foi divulgado nesta terça-feira (13), o boletim semanal da dengue no estado do Paraná com…
Uma mega operação está sendo realizada em Itapejra do Oeste após o registro do desaparecimento…
Nesta semana a Comissão de Inquérito (CI) que está em andamento na Câmara de Vereadores…
A 23ª Semana Nacional de Museus está aberta em Francisco Beltrão. Trata-se de uma temporada…
This website uses cookies.