Casos de doenças respiratórias aumentam com chegada do frio no Paraná

Casos de doenças respiratórias aumentam com chegada do frio no Paraná

Casos de doenças respiratórias aumentam com chegada do frio no Paraná

Foto: Sesa

A chegada do frio no Paraná gera um alerta para o aumento de casos de Síndromes Respiratórias Graves, reforçando a necessidade de prevenção através de vacinas.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), o crescimento de doenças respiratórias nesta época do ano já começa a preocupar. Nas primeiras 13 semanas de 2026 o Estado registrou mais de 4 mil casos e 170 mortes por Síndromes Respiratórias Agudas Graves.

A faixa etária de pessoas acima de 80 anos concentra 24 óbitos, a maioria causados por virus como Influenza, Covid-19 e Vírus Sincical Respiratório.

O Paraná está em meio à Campanha de Vacinação para o Influenza, que ocorre até o dia 30 de maio. A meta é imunizar 90% da população na faixa de risco, incluindo crianças de 6 meses a menores de 6 anos, idosos e gestantes.

Entrar

Cadastrar

Redefinir senha

Digite o seu nome de usuário ou endereço de e-mail, você receberá um link para criar uma nova senha por e-mail.

Rolar para cima