Saúde
Foto AENpr

O boletim epidemiológico semanal sobre a dengue publicado nesta terça-feira (14) pela Secretaria da Saúde do Paraná registra 6.068 casos confirmados da doença no Estado. São 725 novos casos, com aumento de 13,57%.

O número de municípios em situação de epidemia passou de 15 para 22; sete entraram para a relação: Braganey, Douradina, Paraíso do Norte, Paranavaí, Tamboara, Sertaneja e Guaíra.

Também estão em alerta para epidemia outros 22 municípios; quatro são novos na lista: Alto Paraná, Paranapoema, Planaltina do Paraná e Terra Rica.

As informações sobre o controle e prevenção estão sendo divulgadas pela Sesa em todo o Paraná. Ontem, o secretário Beto Preto apresentou um balanço sobre a situação da dengue no Paraná na reunião semanal do secretariado. As ações de combate ao vetor serão intensificadas ainda mais neste período de janeiro, com a participação de toda e estrutura do Governo.

Apesar dos números preocupantes, três municípios em situação de epidemia tiveram redução de casos de dengue após um mutirão organizado pelo Governo do Estado.

Os municípios que tiveram redução são Nova Cantu e Quinta do Sol, ambos na região Centro-Oeste e Florestópolis, na região norte do Paraná.

Fonte Sesa