Regional

Caso da morte de irmãos: Autoridades realizam reprodução simulada dos fatos

Na manhã de terça-feira (07) órgãos de segurança realizaram na PR-281, em Salto do Lontra uma reprodução simulada dos fatos da ocorrência onde foram mortos durante uma abordagem policial os irmãos Orestilhano Maria da Rosa Junior, 21 anos e Adrian Beppler da Rosa, 26 anos, ocorrida no dia 23 de julho.

A perícia contou com a participação do Instituto de Criminalística, Ministério Público, Gaeco, Polícia Militar e Polícia Civil e com acompanhamento de advogados de defesa.

Publicidade

Os detalhes que foram reproduzidos foram repassados pelo policial Leandro Becher que esteve presente no episódio. Os dois irmãos morreram após serem supostamente baleados pelo policial Andrei Castelli, que está preso temporariamente no 6º Batalhão em Cascavel.

O delegado Sandro Spadotto Barros informou que a reprodução é importante para apurar se tudo o que policial relatou vai se confirmar, se vai se acrescentar alguma informação a mais.

Um terceiro policial que estava de folga teria chegado ao local logo após os irmãos serem baleados e o delegado quer saber se quando ele chegou as armas já haviam sido colocadas no local ou não. Este terceiro policial também participou da simulação.

O chefe do Instituto de Criminalística Patrick Souza, que conduziu a reprodução disse que o objetivo foi verificar a dinâmica dos fatos e se não há contradições com o que foi declarado e o que foi demonstrado.
O advogado do policial Castelli acompanhou a reprodução e disse que já pediu a revogação da prisão de seu cliente.

A defesa de Leandro disse que não teve acesso aos autos e aguarda conclusão do inquérito para se manifestar, informando que Leandro continua se colocando a disposição das autoridades para melhor elucidação dos fatos.

Redação com Niomar Pereira JdeB

Luiz Carlos Maciel

Matéria recentes

Familiares informam o falecimento de Terezinha da Luz Varal Cezar

O Grupo Inocêncio e a família Cezar comunicam com pesar o falecimento da senhora, Terezinha…

2 horas atrás

Ciruspar abre inscrições para PSS do SAMU

A partir desta quarta-feira (14), estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado (PSS), do…

3 horas atrás

Polícia Rodoviária divulga mais detalhes de acidente com dois óbitos na PR-483

Um grave acidente com dois óbitos foi registrado na tarde desta terça-feira (13), na PR-483…

3 horas atrás

Jovens ficam feridos em colisão entre duas motocicletas na área central da cidade

Um acidente envolveu duas motocicletas na manhã desta quarta-feira (14), por volta de 08h10 próximo…

3 horas atrás

Socorristas do SAMU participam de programa na Educadora FM, para falar sobre o Maio Amarelo

Nesta quarta-feira (14) os socorristas do SAMU, enfermeira Sidimara e condutor socorrista, Cristian Schio, participaram…

4 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Francisca Maria da Silva

O Pasc, juntamente com a família Silva comunicam com pesar o falecimento da senhora, Francisca…

4 horas atrás

This website uses cookies.