Francisco Beltrão

“Casas sozinhas” são mais preferidas do que casas em condomínios, diz corretor de imóveis

Darce Almeida/Acefb – O Núcleo Imobiliário de Francisco Beltrão (Nifb), vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), é conhecido na região por trabalhar em parceria entre os corretores de imóveis. E nesta quarta-feira, 19, uma rodada de negócios entre os integrantes do Núcleo evidenciou ainda mais o compartilhamento de informações e contatos para futuros negócios.

“Apresentamos na mesa as oportunidades de negócios que cada imobiliária que integra o Nifb possui para os clientes. Também discutimos os valores dos imóveis em Beltrão, isso faz com que a reunião seja bem produtiva e o núcleo mais forte e unido”, disse Elvis Ghisi, coordenador do Nifb.

Publicidade

Privacidade

O corretor José Carlos Vieira, integrante do Nifb, comenta sobre o atual momento do mercado imobiliário beltronense.  “Existe uma boa procura por locação de imóveis, principalmente casas térreas e de preferência sozinhas no terreno e com muro. Até tem procura por imóveis em condomínios ou casas conjugadas, mas o preço precisa ser bem atrativo para que o cliente alugue o imóvel”, comenta Vieira. 

Sobre imóveis para compra e venda, Vieira percebe que o mercado local poderia estar mais aquecido, contudo a procura nas imobiliárias do Núcleo é estável. “O que tem dificultado ainda é a taxa de juros [muito elevada]. Quando o Banco Central sinaliza a baixa dos juros, percebemos que o mercado aquece mais. Ficamos sempre na corda bamba porque o mercado imobiliário depende muito de financiamentos habitacionais. Como Beltrão é um centro regional, sempre acaba atraindo pessoas para virem morar aqui e montarem seus negócios”. Outra na análise feita por Vieira é que “como está difícil criar novos loteamentos em Beltrão devido aos encargos burocráticos, isso faz com que não tenham terrenos com valores mais baixos na cidade”.

Meio rural

Para Vieira, o mercado de compra e venda de imóveis rurais é influenciado, por exemplo, pelo preço da soja. “Como o valor do grão tem baixado, diminui também as vendas de terra no interior. Quando o preço da soja está alto, o preço da terra acompanha”, analisa.

PP News

Matéria recentes

PM prende homem por não pagamento de pensão alimentícia

Um homem foi preso pela Polícia Militar de Francisco Beltrão no início da noite desta…

8 horas atrás

Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado na região

Um corpo em avançado estado de decomposição foi localizado na noite desta segunda-feira (16), em…

8 horas atrás

Homem e três mulheres são presos por agredir violentamente um idoso

A Polícia Militar de Chopinzinho recebeu informações na tarde de segunda-feira (16) por volta 13h30…

9 horas atrás

Polícia Militar prende homem por descumprimento de medida protetiva

A equipe Bravo da Polícia Militar 1ªCia/21ºBPM de Francisco Beltrão, durante patrulhamento de rotina por…

9 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Danilo Antoninho Gredio

O Grupo Inocêncio juntamente com a família Gredio comunicam com pesar o falecimento do senhor,…

10 horas atrás

Familiares informam o falecimento de Maria Dapont Franciozi

O Grupo Inocêncio juntamente com as famílias Dapont e Franciozi comunicam com pesar o falecimento…

10 horas atrás

This website uses cookies.