Francisco Beltrão

“Casas sozinhas” são mais preferidas do que casas em condomínios, diz corretor de imóveis

Darce Almeida/Acefb – O Núcleo Imobiliário de Francisco Beltrão (Nifb), vinculado à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), é conhecido na região por trabalhar em parceria entre os corretores de imóveis. E nesta quarta-feira, 19, uma rodada de negócios entre os integrantes do Núcleo evidenciou ainda mais o compartilhamento de informações e contatos para futuros negócios.

“Apresentamos na mesa as oportunidades de negócios que cada imobiliária que integra o Nifb possui para os clientes. Também discutimos os valores dos imóveis em Beltrão, isso faz com que a reunião seja bem produtiva e o núcleo mais forte e unido”, disse Elvis Ghisi, coordenador do Nifb.

Privacidade

O corretor José Carlos Vieira, integrante do Nifb, comenta sobre o atual momento do mercado imobiliário beltronense.  “Existe uma boa procura por locação de imóveis, principalmente casas térreas e de preferência sozinhas no terreno e com muro. Até tem procura por imóveis em condomínios ou casas conjugadas, mas o preço precisa ser bem atrativo para que o cliente alugue o imóvel”, comenta Vieira. 

Sobre imóveis para compra e venda, Vieira percebe que o mercado local poderia estar mais aquecido, contudo a procura nas imobiliárias do Núcleo é estável. “O que tem dificultado ainda é a taxa de juros [muito elevada]. Quando o Banco Central sinaliza a baixa dos juros, percebemos que o mercado aquece mais. Ficamos sempre na corda bamba porque o mercado imobiliário depende muito de financiamentos habitacionais. Como Beltrão é um centro regional, sempre acaba atraindo pessoas para virem morar aqui e montarem seus negócios”. Outra na análise feita por Vieira é que “como está difícil criar novos loteamentos em Beltrão devido aos encargos burocráticos, isso faz com que não tenham terrenos com valores mais baixos na cidade”.

Meio rural

Para Vieira, o mercado de compra e venda de imóveis rurais é influenciado, por exemplo, pelo preço da soja. “Como o valor do grão tem baixado, diminui também as vendas de terra no interior. Quando o preço da soja está alto, o preço da terra acompanha”, analisa.

PP News

Matéria recentes

Jovem morre após pneu de caminhão explodir

O jovem Alex Sandro de Oliveira Dalla Barba, de 24 anos, morreu após a explosão…

21 minutos atrás

Familiares informam o falecimento de Vanice Chaliari Anhaia

O PASC e a Funerária São Cristóvão, juntamente com a família Chaliari Anhaia, comunicam com…

38 minutos atrás

Homem sofre mal súbito perde controle e bate veículo em mureta

A equipe do SAMU de Coronel Vivida foi acionada na manhã desta quinta-feira (17) por…

51 minutos atrás

Petrobras anuncia redução no preço do diesel em R$ 0,12 por litro

A Petrobras anuncia que reduzirá, a partir desta sexta-feira (18), em R$ 0,12 por litro,…

2 horas atrás

Bolsonaro segue na UTI ainda sem previsão de alta

O ex-presidente Jair Bolsonaro segue se recuperando na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de um…

2 horas atrás

Saiba o que abre e fecha em Francisco Beltrão no feriado

Com os feriados de Sexta-feira Santa (18), e Tiradentes (21), o município de Francisco Beltrão…

3 horas atrás

This website uses cookies.