Saúde
Imagem: Getty Images/EyeEm

Na última quarta-feira, Realeza registrou o primeiro caso de coronavírus no município, sendo uma senhora com pouco mais de 60 anos. Ela é assintomática, ou seja, não apresenta nenhum sintoma de Covid-19.

Segundo relatado, ela teria feito o teste, pois seu esposo, de mesma faixa de etária, foi internado em Francisco Beltrão com sintomas de coronavírus. Ao dar entrada no hospital, ele fez dois testes rápidos e os dois constataram negativos, no entanto, ontem o resultado do teste (RT-PCR), foi positivo para covid-19. Ele permanece internado e seu estado de saúde inspira cuidados especiais.

A família tomou todas as medidas necessárias e preconizadas pela saúde. Todos os membros da família fizeram o teste (RT-PCR), e o resultado foi negativo.

Estes exames foram feitos também em terceiros, ou seja, pessoas que tem relacionamento direto com família, como colegas de trabalho e os funcionários da empresa que a família mantém.

A Secretaria de Saúde do Município, através da Vigilância Epidemiológica, esclarece que até a presente data, são estes dois casos positivos, sendo que os 04 casos que estavam como suspeitos, tiveram seus testes divulgados como negativos.

A Secretaria de Saúde e a família, estão em contato para fazer um rastreamento, com objetivo de tentar descobrir onde pode ter sido a contaminação com o vírus.

(Rádio Clube de Realeza)