Francisco Beltrão

Casal de cegos dá exemplo de superação e de amor

Fotos Gil Veigas/Rádio Educadora

Na tarde desta segunda-feira (08), estiveram no programa Plantão Policial da Rádio Educadora onde foram entrevistados pelo radialista Luiz Carlos Maciel o casal de cegos, professora  Rosângela Arruda Barreto e seu esposo Luiz Carlos Barreto.

Eles foram até a rádio agradecer as dezenas de pessoas que contribuíram numa campanha feita pela emissora para adquirir um notebook para que a professora Rosângela possa fazer a pós-graduação e se aperfeiçoar ainda mais na sua profissão. A campanha foi um sucesso e em poucos dias o valor do notebook foi arrecadado.

Mas a história do casal vai mais além

Rosângela moradora em Francisco Beltrão e mais duas irmãs nasceram cegas. Elas enfrentaram todas as dificuldades imagináveis, até que Rosângela se tornou professora.

Luiz Carlos ficou cego aos 15 anos, após passar meningite. Ele Morava em Assis (SP). Chegou a casar com uma mulher (vidente) como eles chamam quem tem visão normal, mas ela acabou falecendo e ele ficou viúvo.

Através da internet começou a se relacionar com a Rosângela e os dois ficaram amigos, compartilhando seus problemas.

Os familiares da professora a incentivaram a ir mais “além” e ela topou. Luiz Carlos finalmente criou coragem e veio a Francisco Beltrão, onde os dois se conheceram “mesmo sem se enxergar” e acreditaram que poderia dar certo.

Iniciaram então um namoro que entre noivado e casamento durou dez meses, e há três anos e três meses estão juntos, onde segundo eles vivem muito felizes.

Compartilhe: