Geral
Foto: Almir Alves/Prefeitura de Matinhos

Uma casa foi flagrada boiando no meio do mar na manhã desta quinta-feira (17), em Matinhos, no litoral do Paraná. Na residência flutuante é feito o cultivo de ostras naturais, e há a suspeita de que a casa tenha se soltado durante o ciclone que atingiu a cidade, na tarde desta quarta-feira (16).

As imagens mostraram a casa à deriva no mar e, de acordo com pescadores da região, a residência parou na areia, no início da tarde. O Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para a situação.

De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), o temporal durou 40 minutos e as rajadas de vento ultrapassaram 80km/hora, atingindo principalmente as cidades de Matinhos e Guaratuba. Na baía de Guaratuba, o ferry-boat que fazia a travessia de Guaratuba para Caiobá encalhou em um banco de areia.

Além disso, dois barcos afundaram, mais de 30 mil residências ficaram sem energia elétrica e pelo menos 40 unidades – entre escolas e residências – ficaram destelhadas. Apesar de todos os estragos, apenas uma pessoa ficou ferida após cair do telhado de uma residência, onde tentava colocar uma lona.

A tenente Ana Paula, do Corpo de Bombeiros, informou que a casa encostou no Balneário Marajó, em Matinhos, aproximadamente às 14h45. “O local está isolado no momento, sendo feito o acionamento dos órgãos competentes”, disse.

As informações são da Massa News