Carro com carga de cigarros é apreendida após condutor fugir de abordagem da PM
Foto: Polícia Militar
Um veículo carregado com cigarros contrabandeados foi apreendido no início da tarde desta quarta-feira (22), durante ação conjunta entre a Polícia Militar e Receita Federal de SC.
Segundo a PM a equipe tomou conhecimento de que um veículo GM/Cobalt de cor prata estaria transitando pela cidade contendo ilícitos em seu interior.
Policiais da ROCAM se posicionaram de forma estratégica em uma das saídas da cidade e após localizar o veículo, os policias tentaram fazer a abordagem, porém o condutor não acatou a ordem, iniciando assim acompanhamento tático pela rodovia PR 566 sentido Itapejara D’Oeste.
O condutor colocou em risco diversos usuários da via ao forçar ultrapassagens e em determinado momento quase atropelou dois funcionários da operadora da rodovia que faziam medições na pista que estava em manutenção.
Após cerca de 6km de acompanhamento tático o condutor acessou uma estrada vicinal e abandonou o veículo após colidir contra a parede do pavilhão da comunidade e evadiu-se para área de mata não sendo mais localizado.
O veículo e a carga foram apreendidos e posteriormente serão retirados pela Receita Federal.
