Foto: Colaboração
O cachorro que atacou uma criança de 3 anos, foi capturado na manhã desta segunda-feira (19), pelo Corpo de Bombeiros de Pato Branco. O resgate contou com a coordenação de profissionais da Secretaria de Meio Ambiente. Um veterinário sedou o animal e em seguida ele foi levado a uma clínica onde passará por processo de castração, seguindo os protocolos de bem-estar animal adotados pelo município.
O ataque aconteceu na manhã de domingo (18), por volta das 9 horas no Bairro Bela Vista. Segundo a mãe da menina, a tia saiu para trabalhar no início da manhã e avistou o cachorro próximo do portão, mas ela conseguiu sair rapidamente com a moto.
Logo depois a pequena Heloisa abriu a porta da casa e saiu para o pátio, quando foi atacada pelo cachorro que acabou mordendo a mãozinha dela. A menina foi encaminhada ao hospital e na manhã desta segunda-feira teve alta. A mãe informou que a filha quase perdeu o indicador e amanhã retornará ao hospital onde um especialista irá avaliar se houve rompimento do tendão e precisará passar por cirurgia.
A Prefeitura de Pato Branco informou que o tutor do cão está sendo procurado e caso seja localizado poderá ser responsabilizado.
Mais lidas
Desenvolvido por BW2 Tecnologia