Enéas Marques
Imagem Divulgação

Na tarde de quarta-feira (11) por volta de 16h50 o professor e candidato a prefeito em Enéas Marques Edson Lupatini procurou a Polícia Militar para registrar Boletim de Ocorrência, informando que foi vítima de um atentado enquanto estava junto com um candidato a vereador realizando campanha eleitoral na comunidade de Arroio Empossado, interior do município.

Segundo a PM, ele disse que um veículo estava tentando impedir sua passagem e quando conseguiu passar foram até uma casa conversar com os moradores e quando saíram foram abordados e atacados por dois homens.

Conforme a PM, o candidato relatou que um deles teria lhe agredido com um golpe “mata leão”, ele conseguiu se libertar e foi em direção ao seu carro quando o que estava no veículo arrancou bruscamente tentando atropela-lo, porém ele se jogou no veículo sendo atingida a porta de seu carro que ficou danificada. Na sequência os três fugiram tomando rumo ignorado.

Lupatini divulgou um vídeo nas redes sociais, onde chega a apontar nomes dos agressores que serão investigados pela polícia. Ele diz que o atentado foi crime político.