Solidariedade
Foto Assessoria

Nesta segunda-feira (18) a administração municipal de Francisco Beltrão e as entidades parceiras lançaram oficialmente a Campanha do Agasalho de 2020, que neste ano tem o slogan “Nossa Gente Aquecida”. O ato foi no Espaço da Arte, com todos usando máscaras e respeitando o distanciamento recomendado devido a necessidade de prevenção do coronavírus. Serão nove pontos de coleta em três dias de arrecadação, 28, 29 e 30 de maio, com três pontos de coleta a cada dia, no horário das 08h30 às 18h30.    

A primeira dama Joice Fontana, coordenadora geral da campanha, explicou o sistema de arrecadação e de distribuição dos donativos. Também enalteceu as entidades parceiras e voluntários. “É importante o envolvimento dos segmentos organizados e principalmente da nossa comunidade, por meio da doação de roupas e agasalhos”, disse Joice.

O prefeito Cleber Fontana também agradeceu o envolvimento de todos e acredita numa excelente arrecadação. “O frio chegou e o momento de ajudar quem precisa é agora. Certamente a nossa gente mais uma vez será solidária”, disse Cleber. Neste ano será adotado o sistema “Drive Thru”, onde as pessoas não precisarão descer do carro. As equipes farão a coleta no próprio veículo devido a necessidade de prevenção do coronavírus.

Além do prefeito e da primeira dama, também se pronunciaram o vice-prefeito Antonio Pedron, a secretária municipal de Assistência Social, Nádia Bonatto, o padre Emerson Detoni, representando a Diocese de Palmas-Francisco Beltrão e as entidades parceiras, e Margarete Misturini Dalla Costa, representante do Governo do Estado.

Locais de coleta

Dia 28 – Quinta-feira

– Cidade Norte (em frente ao Ítalo)

– Praça do bairro São Miguel

– Na General Osório, bairro Cango, em frente a Praça dos Pioneiros

Dia 29 – Sexta-feira

– Portal do Bairro Alvorada

– Praça do bairro Vila Nova

– Avenida Antônio Silvio Barbieri

DIA 30 – SÁBADO

– Em Frente a Bevel, no bairro Industrial

– Parque Lago das Torres, no bairro Padre Ulrico

– No Centro, ao lado do Calçadão (próximo do Itaú)  

Entidades parceiras

Diocese de Palmas-Francisco Beltrão; Conselho de Pastores Evangélicos (Conpev); 16º Esquadrão de Cavalaria Mecanizado (Exército); Associação de Proteção à Maternidade, à Infância e à Família (APMIF); Clubes de Mães; Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL); Clubes de Rotary; Maçonaria; Associação Beltronense de Imprensa (ABI); União das Associações de Moradores (Unibel); Sesc; Sesi; Associação dos Funcionários Municipais (AFM); Departamento Beltronense de Trânsito (Debetran).

(Assessoria PMFB)