A Campanha Nacional de Vacinação contra a Paralisia Infantil e o Sarampo foi prorrogada pelo Ministério da Saúde até o dia 14 de setembro. O término deveria ter ocorrido no dia 31 de agosto. Porém, como muitos municípios não alcançaram a meta, houve a prorrogação. O objetivo é que pelo menos 95% das crianças de um a quatro anos sejam imunizadas.
Em Francisco Beltrão, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, a meta foi alcançada em relação a paralisia infantil, com 98,32% do público alvo imunizado. Das 4.477 crianças que devem tomar a vacina, 4.402 foram receberam as gotinhas. Faltam apenas 75 crianças para a cobertura chegar aos 100%. Em relação ao sarampo ainda falta um pouco. Foram vacinadas 4.192 crianças, 93,63% da meta. Precisam tomar a vacina 285 crianças para que a cobertura também chegue aos 100%.
De acordo com Vanderléia Cagol, técnica responsável pelo programa de imunização da secretaria, a partir de agora a vacinação será mantida somente na unidade de saúde do bairro Cango. “Como o número de crianças que precisam ser vacinadas é relativamente pequeno, optamos por centralizar na Cango”, comenta. Ela acredita que no caso do Sarampo a meta de cobertura de 95% do público alvo seja alcançada nesta semana.
(Assessoria PMFB)
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.