Local
Imagem divulgação

Está em andamento em Francisco Beltrão a Campanha Municipal de Aleitamento Materno, realizada pela prefeitura, através da secretaria municipal de Assistência Social. A campanha intitulada “Minha História de Amamentação” está sendo feita  através das redes sociais do Programa Acolher.

Mulheres que estão amamentando devem compartilhar sua história de amamentação para inspirar e incentivar outras mulheres a amamentar, além de concorrer a um ensaio fotográfico para a mãe, bebê e família. Basta seguir os perfis nas redes sociais – instagram (@programa.acolher) e facebook (Programa Acolher) para participar.  O prazo para postagens será encerrado nesta sexta-feira, dia 20.

O Aleitamento Materno é a ação de saúde materno-infantil mais eficaz na prevenção de doenças e promoção de saúde.  Neste mês de agosto, em todo o mundo, são realizadas ações em prol do aleitamento materno no “Agosto Dourado”.  O Programa Acolher da prefeitura tem o objetivo de promover cuidados da gestação até a introdução da alimentação complementar infantil. Ele é desenvolvido pelos profissionais da rede municipal de saúde.