Francisco Beltrão

Caminhão e carga de vinho apreendidos pela ROTAM eram roubados

Após a apreensão de um caminhão carregado com 900 caixas de vinhos chileno pela ROTAM na noite de domingo (25) no bairro Cristo Rei e Francisco Beltrão, a polícia descobriu nesta segunda-feira (26), que tanto a carga como o caminhão haviam sido roubados.

Durante conferência na Receita Federal foi constatado que a carga havia entrado legalmente no país. O responsável pela empresa importadora foi localizado e informou que teve um caminhão e uma carga de 1.900 caixas de vinhos chilenos, devidamente legalizados, roubados no município de Malet (PR) há alguns meses. O caminhão (cavalo mecânico), sem a carreta e a carga, havia sido recuperado em Dois Vizinhos pela Polícia Militar.

Publicidade

Ele apresentou a documentação de importação e a Receita Federal confirmou que o vinho apreendido em Francisco Beltrão, era legalizado e produto do roubo. O caminhão que estava com o vinho, havia sido furtado no final de semana em Itapejara do Oeste e o proprietário esteve na delegacia da Polícia Civil confirmando o furto.

Diante do esclarecimento da situação, o homem de 31 anos e mulher de 24, que estavam com o caminhão e a carga vão responder pelo crime de Receptação artigo 180 do Código Penal. O caminhão e a carga serão restituídos aos devidos proprietários.

Foto ROTAM
PP News

Matéria recentes

Mulher tem pé arrancado após moto ser atingida por condutor de carro embriagado

Uma mulher de aproximadamente 50 anos que conduzia uma motocicleta teve ferimentos gravíssimos em um…

6 horas atrás

Casal fica ferido em acidente entre carro e caminhão na PR-566

Duas pessoas ficam feridas após um acidente de trânsito registrado no início da noite desta…

6 horas atrás

Caminhões pegam fogo após acidente na BR-376; duas pessoas morreram carbonizadas

Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em colisão entre três caminhões e uma máquina…

9 horas atrás

Saúde confirma dois óbitos e 1.785 novos casos de dengue

AEN - A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), por meio da Coordenadoria Estadual de…

10 horas atrás

Beltronense Lúcio Castagna está bem e entrou em contato com a família

O beltronense Lúcio Castagna, de 40 anos, que estava sem comunicação com a família desde…

11 horas atrás

Homem é flagrado com sete aves silvestres presas em gaiolas

Durante atendimento de uma ocorrência na comunidade de Rio Tuna, zona rural de Francisco Beltrão,…

11 horas atrás

This website uses cookies.