Francisco Beltrão
Cerca de 300 pessoas percorreram 6km de trilha na Secção Jacaré (Foto: Assessoria Reichembach)

Da Assessoria- O tempo colaborou e a sétima edição da Caminhada na Natureza, em Francisco Beltrão, foi considerada um sucesso pelos organizadores. O evento encerrou a primeira semana do Turismo Rural do município e faz parte de um calendário estadual coordenado pelo IDR-Paraná, a fim de impulsionar à atividade turística no meio rural em todas as regiões do Paraná.

Aproximadamente 300 pessoas percorreram o trecho de 6km de trilha na comunidade da Secção Jacaré, percurso que possibilitou a contemplação da paisagem da área rural e caminhada na mata, com duas paradas de apoio para hidratação e descanso.

“Foi uma manhã agradável em meio a natureza, nas paisagens lindas da Secção Jacaré. O turismo rural merece eventos que valorizem o que temos de melhor, principalmente nessa retomada com todos os cuidados devido a pandemia. São ações assim que incentivam a prática da atividade física, aliada ao bem-estar que só o campo nos traz e também valoriza os agricultores que investem nas propriedades para receber os visitantes”, avalia o deputado estadual Reichembach (PSC), que participou da caminhada. 

Participação

De acordo com Janaina Melatti, diretora de Turismo de Beltrão, aproximadamente 20% dos participantes vieram de outras cidades, como Curitiba, Castro, Guarapuava, Santo Antônio do Sudoeste, Pato Branco, Realeza, Marmeleiro e São Jorge do Oeste. O evento foi organizado pela Associação Caminhos do Marrecas, pelo Departamento de Turismo da prefeitura e pelo IDR. A intenção é fazer uma caminhada ao ano, sempre no mês de novembro para celebrar o Dia Municipal do Turismo Rural, comemorado em 18 de novembro em Francisco Beltrão.