Francisco Beltrão
Foto Divulgação/Assessoria

Neste domingo, 3, entre 17h30 e 20h30, acontece a primeira etapa da 14ª edição do Caminha Beltrão, no Parque Alvorada. As atividades são organizadas pela Unimed e voltadas para a saúde e bem estar da população.

A programação conta com testes rápidos gratuitos de glicemia, pressão arterial e índice de massa corporal (IMC). Haverá também orientações de saúde sobre câncer de pele, câncer de mama, alimentação saudável e hipertensão arterial. “Todos os domingos de fevereiro vamos promover atividades de lazer, além de orientação à saúde dos beltronenses”, diz o dr. Redimir Goya, pneumologista e coordenador do setor de Atenção à Saúde da Unimed Beltrão.

A caminhada é voltada para todas as idades e tem o objetivo de promover a prática esportiva, o lazer e o convívio social. No evento, a Unimed coletará medicamentos vencidos e lacres de latas de alumínio para o projeto “Eu ajudo na lata”. No ano passado, o projeto arrecadou mais de 190 quilos de lacres e fez a doação de duas cadeiras de rodas.

O Caminha Beltrão também será realizado dias 10, 17 e 24 de fevereiro no mesmo horário.  Em caso de chuva o evento será cancelado.

Assessoria de Comunicação/Unimed FB