Ampére

Câmera registra ação de professor que salvou aluno engasgado com água; vídeo

Uma câmera instalada na sala de aula no Colégio Estadual Cívico Militar Cândido Portinari, em Ampére monstra o momento que o professor Anderson Medeiros, do Colégio Estadual Cívico Militar Cândido Portinari, em Ampére, socorreu um aluno que se engasgou ao beber água nesta semana. A situação aconteceu enquanto o professor passava o conteúdo no quadro e foi avisado pelos outros alunos que presenciaram o engasgamento. O aluno não estava conseguindo respirar.

“Ao perceber o aluno com falta de ar, me aproximei dele e apliquei a manobra de Heimlich, restabelecendo a sua respiração”, relatou o professor. Após o episódio o aluno voltou a respirar e conseguiu inclusive acompanhar o resto da aula.

Publicidade

O professor recebeu capacitação como brigadista no Programa Brigadas Escolares em 2023. Professores e funcionários das escolas que fazem o curso recebem instruções sobre combate a princípios de incêndio e primeiros socorros, entre elas a manobra de Heimlich. O programa é coordenado pela Defesa Civil, Secretaria de Estado da Educação e Corpo de Bombeiros. Ele já completou dez anos.

A diretora da escola, Isolina Bernadete, disse que o treinamento foi essencial para que a situação fosse controlada rapidamente. “Nós aprendemos a estar preparados para esse momento, e não só na escola, mas em qualquer local, porque a qualquer momento pode acontecer”, disse. 

Imagens Divulgação
PP News

Matéria recentes

Condutor de automóvel morre ao colidir com caminhão na PR-483

Um grave acidente envolvendo um automóvel e um caminhão resultou em uma morte por volta…

5 horas atrás

PM prende cinco mulheres que estavam levando droga para os maridos na penitenciária

Neste domingo (15) por volta de 16h a equipe Bravo da1ª Cia do 21º BPM…

7 horas atrás

Dois feridos em colisão entre carro e moto na PR-182

Um acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (15), na rodovia PR-182, no…

8 horas atrás

Lula empataria com Bolsonaro e Tarcísio em 2º turno aponta pesquisa

Um aumento do índice de rejeição de Lula faz com que ele agora empate tecnicamente…

8 horas atrás

Condutor perde o controle de carro, invade residência e deixa o local antes da chegada da PM

O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e invadiu uma residência na…

8 horas atrás

Bombeiro morre após ser picado por aranha-marrom

Um bombeiro comunitário de Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, morreu após ser picado…

10 horas atrás

This website uses cookies.