Foto: Assessoria
Nesta semana os vereadores Dile Tonello e Tiago Correa se reuniram em Curitiba com diretores e técnicos da Cohapar fazendo encaminhamentos sobre a regularização de casas onde famílias de Francisco Beltrão já possuem o direito adquirido, mas ainda não possuem escritura, o que gera inúmeros problemas. A medida também beneficiará a prefeitura, que passará a receber o IPTU destes imóveis.
“Temos centenas de famílias que já cumpriram todas as etapas necessárias e aguardam há muito tempo a liberação da escritura dos seus imóveis. A nossa meta é conseguir o apoio da Cohapar para resolver este problema o mais breve possível”, explica o vereador Tiago. Para Dile Tonello é uma situação que precisa ser resolvida. “É uma questão de cidadania e segurança para estas famílias”, diz o vereador.
A Cohapar realiza a regularização através do Programa Escritura na Mão (REURB), que tem a finalidade de ampliar a efetividade da Regularização Fundiária no Estado. Por meio deste programa os municípios indicam áreas que pretendem regularizar. A partir daí Companhia de Habitação do Paraná coordena a tramitação até o final do processo, inclusive com as despesas custeadas pelo Fundo Estadual de Combate à Pobreza.
(Assessoria)
A Secretaria de Saúde de Francisco Beltrão divulgou nesta quarta-feira (8) sobre o caso de…
Giovane Jhoni Bitencourt dos Santos, 31 anos, morreu vítima de acidente de trabalho na manhã…
O Ginásio Arrudão ganhou novo piso nesta semana. A quadra foi totalmente substituída depois que…
A Polícia Civil, através da delegacia de Polícia de Chopinzinho, cumpriu mandado de prisão preventiva…
O condutor de uma motocicleta ficou ferido após um acidente na tarde desta terça-feira (7),…
O Instituto Água e Terra (IAT) divulgou nesta terça-feira (06) o resultado da 1ª Operação…
This website uses cookies.