Foto: Polícia Civil
Após denúncia informando a existência de cães em estado de abandono em uma residência localizada no Jardim Virgínia, em Francisco Beltrão, Policiais Civis fizeram o resgate de uma cadela fêmea adulta (aproximadamente 04 anos) e dois filhotes de aproximadamente 60 dias.
A Polícia Civil apurou que os moradores da casa teriam mudado para o Estado de Santa Catarina há cinco meses, tendo deixado os dois cães adultos que possuíam na residência. Inclusive, a fêmea estava prenha e, neste intervalo teve seus filhotes.
As condições de higiene do local eram extremamente precárias, sendo que os animais apenas teriam sobrevivido em decorrência da atuação dos vizinhos que colocavam água e ração pela grade do portão.
Após o resgate dos animais pela Polícia Civil, os cães foram encaminhados ao Centro de Zoonoses, onde receberam atendimento clínico inclusive tendo o médico veterinário ministrado vermífugos e vacinas.
Por fim, os animais foram entregues à Comissão de Proteção e Direito dos Animais da Subseção de Francisco Beltrão da Ordem dos Advogados do Brasil para custódia e localização de família acolhedora.
A Polícia Civil orienta que o abandono de cães caracteriza crime de maus tratos, tendo como sanções a pena de reclusão de dois a cinco anos, multa e proibição de guarda. Em relação à presente situação, houve a formalização de procedimento investigativo junto à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão para responsabilização dos envolvidos.
Na noite deste sábado (10), o Marreco Futsal recebeu o Cascavel no Ginásio Arrudão pela…
A segunda colisão com capotamento foi registrada na madrugada deste domingo (11), por volta de…
As equipes ROCAM do 21º BPM em moto patrulhamento na noite de sábado (10), por…
A colisão foi registrada na madrugada deste domingo (11) por volta de 00h15 no semáforo…
Um homem de 65 anos ficou ferido após ser atropelado por um automóvel VW/Gol na…
Uma colisão frontal envolvendo uma Mitsubishi Pajero e um GM/Celta mobilizou as equipes do SAMU…
This website uses cookies.