Vereador Policial Oberdan e o Cabo Zanchet do Corpo de Bombeiros. - Foto: Assessoria
O 10º Grupamento de Bombeiros de Francisco Beltrão vai ganhar o reforço da cadela Frida, que está sendo adestrada para auxiliar nas buscas de vítimas. Para tanto, está sendo construído um canil com esta finalidade. Hoje ela tem seis meses e dentro de um ano, quando receber a certificação oficial, estará pronta para esta nobre missão.
O vereador Policial Oberdan Saretta visitou corporação para conhecer esta novidade com o adestrador Cabo Zanchet, que está realizando este trabalho voluntariamente. O objetivo da utilização de cães em buscas é conseguir celeridade, o que é de suma importância para o salvamento de vidas. O 10º Grupo será a única unidade dos Bombeiros das Regiões Sudoeste e Oeste a contar com este tipo de estrutura para buscas.
Atualmente quando há necessidade dos Bombeiros locais utilizarem cães em buscas, é preciso pedir apoio para o comando estadual. Cabo Zanchet explica que a Frida é a primeira que está sendo adestrada, mas futuramente outros cães também devem receber treinamento, pois se trata de uma importante iniciativa de auxílio em muitas situações de buscas e salvamentos.
Moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida registraram na noite desta sexta-feira (9) um apagão de…
O acidente complexo foi registrado na tarde de sexta-feira (9) por volta de 17h20, na…
As temperaturas vão mudar no fim de semana. De acordo com o Sistema de Tecnologia…
Um homem de 51 anos morreu após uma árvore cair sobre ele durante vendaval nesta…
A implantação de laboratórios para coleta e análise de exames na UPA 24 e no…
Os primos, Daniela da Silva, de 26 anos, e Alan Gabriel Albuquerque da Silva, de 17, morreram…
This website uses cookies.