Trinta prefeitos e vices da região estiveram reunidos nesta quarta, na Amsop - Foto Assessoria
Uma nova reunião com representantes de empresas, produtores e municípios da região aconteceu na manhã desta quarta-feira (30) na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná). Ao menos 30 prefeitos e vices estiveram no encontro, que debateu a situação da produção de leite, aves e suínos com a paralisação de caminhoneiros e a retomada das atividades por empresas e o poder público.
Em todas as prefeituras do Sudoeste há interrupção de algum serviço em virtude do desabastecimento – principalmente de combustível – e segundo o presidente da Amsop, Moacir Fiamoncini, cada município irá definir como voltará a atender normalmente. “Cada gestor terá que avaliar sua situação. Hoje a grande maioria das prefeituras está mantendo somente o essencial, como serviços de saúde e as creches, e ainda precisamos ver com qual intensidade se dará o restabelecimento de produtos aqui na região, se será mais imediato ou demorará mais”, diz.
Fiamoncini acredita que na próxima segunda-feira os serviços devem voltar à normalidade nas cidades da região, no entanto, a maior preocupação é com as consequências deste período de paralisação, que irão afetar praticamente todos os setores da economia e também o poder público. Na próxima semana a Amsop irá oficializar a criação de uma comissão especial com representantes dos municípios e entidades para avaliar os prejuízos à região.
(Assessoria)
Um automóvel CG/Cruze capotou na madrugada deste sábado (10), na rodovia PR-182, nas proximidades de…
Na noite de sexta-feira (9) algumas regiões da cidade de Francisco Beltrão ficaram sem o…
A equipe do Pelotão de Trânsito do 21º BPM estava em patrulhamento na noite de…
Neste sábado (10) acontece o “Dia D” de vacinação contra a gripe, uma mobilização nacional…
Um princípio de incêndio foi registrado no início da madrugada deste sábado (10), em um…
Um pedestre que ainda não foi identificado morreu após ser atropelado na madrugada deste sábado…
This website uses cookies.