Foto Divulgação Assessoria PMM
Na última sexta-feira (06), o Departamento de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Marmeleiro recebeu denúncia de que um cão da raça Blue Heeler, havia sido morto a machadadas após ter supostamente mordido uma pessoa da família no bairro Ipiranga.
Já no sábado (07) um morador da comunidade de Linha Pocinho, encontrou na beira da estrada um cachorro, muito ferido, porém ainda com vida e agonizando e socorreu o animal levando até o departamento de Meio Ambiente.
O Grupo de Proteção Voluntária de Animais – Bicho não é lixo- foi informado e encaminhou o cão a um veterinário que constatou traumatismo crânio encefálico, perda dos dois olhos e fratura exposta na mandíbula decorrente do ferimento na cabeça.
O cão recebeu atendimento, porém não resistiu e morreu na tarde de sábado.
O departamento registrou a ocorrência na delegacia da Polícia Civil e comunicou a Polícia Ambiental.
Serão abertos procedimentos judiciais e o responsável pela morte do animal deverá responder pelo crime podendo ser condenado a pena de 2 a 5 anos de prisão, multa, responsabilidade pelos custos no atendimento veterinário e ainda irá responder por crime ambiental.
A orientação é de que em caso de um ataque de animal a pessoa, é procurar a polícia para que o responsável responda pelo crime de lesão corporal, porém nunca ferir ou matar o animal. Isso é crime.
(Redação com assessoria PMM)
Na manhã de quarta-feira, dia 11 de junho, o Cel. QOEM PM Valmir de Souza,…
Na tarde desta quinta-feira (12) a Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na área central…
A Polícia Civil da 19ª SDP prendeu na tarde desta quinta-feira (12) na área central…
A equipe ROTAM durante o patrulhamento ostensivo e preventivo por volta das 10 horas desta…
Empresas que integram sustentabilidade e impacto social em suas operações se destacam como agentes de…
Esse é o segundo córrego da cidade a receber o serviço neste ano. O Córrego…
This website uses cookies.