Paraná
Imagens Divulgação

Uma briga generalizada entre membros de torcidas organizadas do Palmeira e Coritiba foi registrada noite de domingo (12), no momento em que os times iniciavam a disputa do segundo tempo da partida, nas ruas em volta do estádio, indivíduos protagonizaram cenas lamentáveis.

Imagens gravadas por moradores e outros torcedores mostram que membros da torcida Mancha Verde, do Palmeiras, subiram a rua Amâncio Moro, em direção a sede da torcida organizada do Coritiba, a Império Alviverde, que fica na rua Ubaldino do Amaral.

No momento da tentativa de invasão não havia nenhum integrante da organizada na sede, por isso, os membros da torcida do Coxa que estavam no estádio deixaram as arquibancadas e foram para a rua. Durante a briga generalizada, foram registradas cenas de violência, agressões e a Polícia Militar (PM) teve que utilizar bombas de gás para dispersar os bagunceiros.

Um torcedor do Palmeiras, de 25 anos, ficou inconsciente após ser agredido. O rapaz ficou caído próximo a via e foi atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros. A vítima, que é de São Paulo, precisou ser intubada no local, mas retomou a consciência e foi levado ao Hospital do Cajuru.

Os efeitos das bombas utilizadas pela PM foram sentidos por torcedores que estavam dentro do estádio e até mesmo por jogadores que estavam no campo de jogo.

Coritiba perde para o Palmeiras

Dentro de campo, a partida terminou com vitória do Palmeiras por 2 a 0. Os gols do time paulista foram marcados por Dudu, no 1º tempo, e Rony, já na 2ª etapa. Com o resultado, o Alviverde de São Paulo segue na liderança do Brasileirão. Esta foi a primeira derrota no Coxa no Couto Pereira.

Informações do Portal Ric Mais