Local
Foto Assessoria/Divulgação

O retorno da produção e do abate de perus na unidade da BRF de Francisco Beltrão foi confirmada oficialmente nesta terça-feira (04) pela direção da empresa ao prefeito Cleber Fontana.

A decisão foi tomada após a planta industrial de Beltrão ter recebido habilitação para exportar perus para o México. A nova linha criará 400 empregos diretos.

Serão integrados mais de 200 aviários para a produção de 7.500 aves por dia. “Já tínhamos informação sobre esta possibilidade e estamos muito felizes com a oficialização por parte da empresa.

Além da geração de empregos, a iniciativa é de suma importância para os nossos produtores e para o município de forma geral”, comenta o prefeito.

O início do alojamento está previsto para novembro deste ano para começar o abate no início de 2022. Serão feitos investimentos em ampliação e modernização da indústria, assim como no incubatório e na fábrica de rações da unidade. “É mais uma importante conquista, aliada a diversas outras que aconteceram nas últimas semanas. São iniciativas que consolidam Beltrão como o grande polo do Sudoeste”, ressalta o prefeito.

Assessoria PMFB