Saúde

Brasil tem 391 mortes por dengue

O Brasil já registrou 391 mortes por dengue de janeiro até esta segunda-feira (11), conforme dados do Painel de Monitoramento das Arboviroses do Ministério da Saúde. De acordo com o levantamento, os casos prováveis da doença chegaram a 1.538.183 e há 854 mortes em investigação. 

Entre os casos prováveis, 55,5% são de mulheres e 44,5% de homens. A faixa etária dos 30 aos 39 anos segue respondendo pelo maior número de ocorrências de dengue no país, seguida pelo grupo de 40 a 49 anos e de 50 a 59 anos.

Minas Gerais lidera em número absoluto de casos prováveis (513.538) entre os estados. Em seguida, estão São Paulo (285.134), Paraná (149.134) e o Distrito Federal (137.050). Quando se considera o coeficiente de incidência, o Distrito Federal aparece em primeiro lugar, com 4.865 casos por 100 mil habitantes, seguido por Minas Gerais (2.500,3), Espírito Santo (1.490,2) e Paraná (1.303,3).

Publicidade

A explosão de casos de dengue fez com que pelo menos oito unidades da Federação decretassem emergência em saúde pública: Acre, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Santa Catarina, São Paulo e Minas Gerais.

A medida facilita acesso a recursos federais e agiliza processos voltados ao combate da doença.

Fonte: Agência Brasil

PP News

Matéria recentes

Colisão envolve carro e caminhão em Francisco Beltrão

Uma colisão envolveu uma carro e um caminhão (baú) na manhã desta sexta-feira (13), no…

20 minutos atrás

Três pessoas morrem em trágico acidente

Um trágico acidente automobilístico ocorrido por volta das 23h desta quinta-feira (12) resultou na morte…

2 horas atrás

Faleceu a senhora Jandira Pereira

O Pasc serviços funerários, juntamente com a família Pereira, comunicam com pesar o falecimento da…

2 horas atrás

Litro e Pedron anunciam R$ 22 milhões em recursos para Francisco Beltrão

O prefeito de Francisco Beltrão Antônio Pedron e o deputado federal Paulo Litro, anunciaram recursos…

2 horas atrás

Vereador quer alterar o nome da Rua Florianópolis

O vereador Silmar Gallina apresentou nesta semana um Projeto de Lei na Câmara de Francisco…

3 horas atrás

Palmeira-leque precisa de 1 espaço silencioso para crescer com força

A palmeira-leque precisa de silêncio e espaço para crescer com força. Veja onde posicionar e…

3 horas atrás

This website uses cookies.